Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Abertura

Ao invés de se animar com o PIB da China (se bem que não foi uma grande surpresa...) e com uma muito esperada e recomendada iniciativa do governo americano para controlar os seus grandes bancos (para não ter que socorrê-los mais adiante, à custa dos contribuintes...), os mercados globais preferiram temer, a partir destes fatos, por uma crescente redução da enorme liquidez que todos sabem vem sustentando altos preços para os ativos. Temem também que os bancos, por conta disso, liquidem enquanto podem suas enormes e infladas carteiras...Depois da forte queda de ontem o futuro do S&P500 ainda cai cerca de 0,2%, até o momento, depois que no Japão, o Nikkei225 perdeu 2,56% e que na Europa, o Stoxx50 esteja recuando perto de 1,4%. O dólar enfraqueceu um pouco entre as moedas, mas as comodities também perdem preço, pelos mesmos medos acima mencionados. Por aqui, a Bovespa teve ontem ainda mais fortes perdas, com volume acima da média e pesadíssimas vendas das corretoras internacionais (-R$ 779 MM líquidos). O aluguel de ações continua diminuindo e a posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice recuou mais, de 21 para 14 mil contratos (vindo de mais de 60 mil...). A posição comprada pelos mesmos investidores no dólar futuro ficou em 66 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Fevereiro opera com baixa de 0,5% e volume grande de 5,8 mil contratos.

2 comentários:

Icelandman disse...

Caro Jaime
O aluguel de ações não apresentou forte aumento. Ao contrário, caiu, inclusiva em Petro, Vale e na própria BVMF. Será que a turma não vai forçar uma baixa ainda maior, ou não acredita em uma baixa muito grande?

GHITNICK disse...

O aluguel subiu bastante de dezembro para cá (Vale mais de 50%), cai nestes dois dias um pouco, mas sua relação com as cotações não é linear.

Arquivo do blog

Counter