Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Futuro do Ibovespa


Em baixa do começo ao fim, o índice teve grande volume de 130 mil contratos, vindo abaixo dos fundos deste mês e de dezembro, numa prova de fraqueza. Os indicadores recuaram muito e começam a chegar a valores mínimos da escala, mas sem claro sinal de reversão, salvo o próprio fato das baixas bruscas.

3 comentários:

renato disse...

pois é ... o Obama lança/vai lançar o pacote bancário para os bancos dos EUA... e quem paga o pato são as ADRs do BBAS, BBDC da vida ... fala sério: r-i-d-í-c-u-l-o !!!

Tiago J. disse...

Jayme, Observei que ao utilizar a escala natural e traçar uma LTA no ibov apartir de março...o fechamento de hj foi milimetricamente no suporte. Pela escala logaritmica (recomendada) o ibov perdeu o suporte. Isto diz alguma coisa ou eh coincidencia? Abraço.

GHITNICK disse...

Realmente, a falta de controle dos bancos foi uma das causas da crise e a medida deveria ser acolhida com entusiasmo.

Há diferenças nos gráficos conforme por conta da escala e não há uma definição teórica a respeito; o mais prático é entender as linhas como faixas de significado e não se prender a valores muito exatos.

Arquivo do blog

Counter