Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sábado, 9 de janeiro de 2010

Indicadores gerais do mercado

6 comentários:

Unknown disse...

Jaime, Feliz 2010!
Gostaria de saber sobre Petro, esta paralização com o ibov na casa dos 70mil, Oleo acima dos 83 e DJ na maxima 10.618 e ela não anda. Ainda mais com a diferença diante da vale á R$ 8,50. Petro tem valor de mercado maior que Vale. Não acha que é manipulação demais?

GHITNICK disse...

Aparentemente, o que tem assustado as grandes carteiras é a nova regulação do pré-sal e a capitalização da Petrobrás: acho exagerados os temores, mas como apareceu a OGX para alternativa, a coisa poderá ficar assim por algum tempo.

Unknown disse...

Boa tarde! Gostaria de dizer que no V&M, seu Como Operar em 2010 está perfeito, inclusive com a ótima dica do final! Tive posição de VALE5 por doias anos e vendi em meados de dezembro passado. Perdi de fato 30% do valor, a subida dos últimos dias e a "coceira" para retornar é ainda tremenda. Entretanto, estou começando a "perder o vício" pela ação graças às pequenas dicas de um grande amigo bem sucedido e a seus comentários. Vou tentar alguns DTs e esperar a segunda perna passar para novos posicionamentos. A segunda questão é: o boato 2 se refere a que empresa? Poderia ser a Vale?

GHITNICK disse...

Os boatos são colhidos na Internet da maneira como são publicados, não faço idéia...

Unknown disse...

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/01/08/investidor-divergente-preve-crash-economico-na-china-e-suspeita-de-bolha-imobiliaria.jhtm

É sobre o Chanos a reportagem e China. Achei interessante este link e penso que tem algum fundamento. Com a criação de restrições às importações de prod siderúrgicos chineses pelos EUA (imposto de + de 280%) poderão começar a ter problemas, principalmente se forem seguids por outras economias como a européia... o que o senhor acha?

GHITNICK disse...

É possível, mas os possíveis desdobramentos deverão ser bem graduais.

Arquivo do blog

Counter