Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 4 de maio de 2010

Abertura

Com humor pessimista, os mercados vão reagindo negativamente a uma pequena queda no índice de produção industrial chinesa, enquanto o pacote de ajuda à Grécia é olhado com suspeitas e boatos sobre outros países voltam a circular: na Ásia, houve baixas (no Japão, ainda feriado) e na Europa, o Stoxx50 vai sofrendo pesadas perdas (-2%). Nos Estados Unidos, a euforia de ontem também deu lugar a desconfianças, levando o futuro do S&P500 a -0,7% até agora. O euro segue sendo derrubado, afetando as comodities em geral, à exceção talvez dos metais preciosos. Por aqui, a Bovespa esteve me baixa ontem, com volume médio e um esquema de baixa em cima de Petrobrás e de Vale, puxado pelo saldo vendedor das corretoras internacionais (-R$ 202 MM). Os saldos de aluguéis de ações ficaram estáveis. A posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice subiu de +19 para +22mil contratos. A posição vendida dos mesmos investidores no dólar futuro diminuiu drasticamente, de -95 para -28 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Junho opera em baixa de -1,2%, com volume alto de 7,7 mil contratos.

3 comentários:

Smart disse...

Jaime,

Há algum tempo, aqui nesse blog, você fez uma previsão de 50.000 pontos para o mínimo da atual perna de baixa. Essa análise ainda se mantem como a mais provável?

GHITNICK disse...

Na verdade, a pedidos, indiquei a região dos 50 mil como um alvo possível para a Onda IV, imaginando que esta termine bem antes dos 29 mil.

Carlos B. disse...

Prof.,
o Sr. acredita que mais importante do que ficar fixando preço (pontos), o valor dos indicadores (no semanal é claro) é que vai nos indicar o fim da 2ª perna de baixa ?
Ou seja ,para o médio e longo prazo é mais preciso analisar os indicadores do que tentar adivinhar "o chão".
obrigado,
Carlos B.

Arquivo do blog

Counter