Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Abertura

O cansaço provocado pela longas futricas políticas americanas fez com que a aprovação e promulgação do acordo fossem inicialmente recebidas com desalento pelos mercados; apesar de que se espantou também o falso fantasma do rebaixamento da nota de crédito pelas desmoralizadas agencias, a verdade é que nos últimos dias péssimas cifras econômicas americanas e europeias acentuaram o pessimismo geral. Hoje, há ainda alguns reflexos e uma débil tentativa de repique: no Japão, o Nikkei225 perdeu 2,11%, na Europa, o Stoxx50 vai caindo 0,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está subindo 0,2%, até o momento. Entre as moedas, a situação está mais ou menos como ontem e entre as comodities, ainda sobem a recordes os metais preciosos e sobem também os produtos agrícolas. Por aqui, a Bovespa teve forte baixa, com volume acima da média e um estranho saldo comprador das corretoras internacionais (+ R$ 69 MM). No aluguel de ações, os saldos aumentaram , em geral (exceção: PETR3). A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -102 a -107 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de -123 para -100 mil contratos. No pré pregão, o futuro Agosto opera em levíssima alta de 0,1%.

2 comentários:

antonio disse...

é parece que agora a vaca foi pro brejo de vez....

GHITNICK disse...

Talvez seja a tal capitulação que estejam buscando, há pesadas posições vendidas e o panorama global; favorece que se tente provocar panicos.

Arquivo do blog