Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Abertura

A esperada decisão do FED de injetar recursos na economia americana, via operações com títulos, veio acompanhada de comentários sobre os riscos da atual conjuntura, para justificar a atitude das autoridades. Isso está sendo pretexto de gigantescas manobras baixistas em todos os mercados, provocando pânico geral, um pânico ilógico como sempre, já que até então o que se temia era que o FED não estimulasse a economia, por conta do déficit fiscal... No curtíssimo prazo, o desalento provocado é enorme:no Japão, o Nikkei225 perdeu 2,07%, na Europa, o Stoxx50 vai recuando incríveis 4,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está em baixa de 2%, até o momento. Os juros estão caindo forte no open market, as comodities estão caindo, apenas o dólar, ironicamente, está em alta... Por aqui, a Bovespa fechou com baixa moderada, precipitada no final do pregão, que teve volume acima da média e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações, subiram os saldos de VALE5 e PETR4. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -50 para -47 mil contratos. A posição comprada dos não residentes no futuro de dólar passou de +97 para +129 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro opera em baixa de 2,8%.

8 comentários:

Icelandman disse...

E tome de manipulação. Para baixo e para cima.
Os governos europeus ou não sabem, ou não querem (em função do enorme custo político) resolver a crise, e vão empurrando com a barriga, deixando o mercado sem controle algum, na mão de meia dúzia de bancos mundiais que puxam, empurram a cotação para onde querem.

GHITNICK disse...

É isso mesmo. O problema, além do aspecto político, está ainda em falta de consenso técnico sobre o rumo das soluções.

antonio disse...

professor poderia comentar ese link abaixo? nao entendi mto bem o q foi dito, a petrobras pode apresanter um prejuizo esse trimestre é isso?


http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/2215376-barbassa+petrobras+pode+registrar+prejuizo+dolar+ficar+abaixo

antonio disse...

http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/2215376-barbassa+petrobras+pode+registrar+prejuizo+dolar+ficar+abaixo

GHITNICK disse...

A matéria, muito mal escrita, refere-se ao balanço cambial, que registra as variações monetárias de ativos e passivos denominados em moeda estrangeira. Além de propositadamente alarmista, a matéria fala em dólar abaixo de 1,70 e a relação está em 1,90, há 8 dias do final do período.

antonio disse...

Sim sim, a tempos que essas matérias propositalmente mal escritas vem saindo por ai....

bozo disse...

Professor, quanto a essa questão da petr e do dólar, as receitas da petr não são a a maioria em dólar? Isso não equilibra? E em relação a dívida, o Sr. tem alguma informação sobre hedge da petr etc..? Me pareceu que a outra vez que o dólar subiu as margens da petro realmente cairam...

GHITNICK disse...

A empresa tem dívidas em dólar, hoje proporcionalmente menores, pois ela se capitalizou; por outro lado, tem tambem muitos ativos no estrangeiro, cujo valor tambem é corrigido. Na entrevista acima citada, o diretor da Petrobras dá a idéia de que a valorizção em cursoseria favorável à empresa.

Arquivo do blog

Counter