Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Abertura

Os ganhos do mês seguem sendo mantidos, nesta semana as expectativas estão em torno de reunião da Comunidade Europeia e do Fórum em Davos, além dos resultados trimestrais que continuam sendo divulgados: no Japão, estabilidade (Nikkei225 -0,01%), mas houve boas altas em Hong Kong e em Shangai; na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 0,8% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 ganha 0,2%, até agora. O euro está no pico de seu atual repique e as comodities estão com maioria de ajustes positivos. Por aqui, a Bovespa teve a quinta alta seguida, com volume abaixo da média e saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações, os saldos diminuíram de novo. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -24 para -23 mil contratos. A posição comprada dos não residentes no futuro de dólar passou de +40 para +39 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em estabilidade, os indicadores intraday sugerem acomodação.

8 comentários:

renato disse...

mercado parece ter gostado da saída do Gabrielli ... eheheh

"... A substituição de Gabrielli por Graça já era esperada, porque a diretora tem perfil técnico, bem ao gosto da presidente Dilma Rousseff, de quem é amiga. Engenheira química com pós-graduação em engenharia nuclear pela UFRJ, ela é considerada competente, leal a seus superiores, exigente e às vezes pouco afável nas negociações — o que faz com que muitos a vejam como uma pessoa dura. Funcionária de carreira, comandou seu programa de biodiesel da estatal ..."

N amih aopinião, um perfilzinho profissional mais adequado para agradar a presidente, e não os acionistas ... lamentável.

Pedro Leite disse...

só não tendo rabo preso ao PT já eh uma grande notícia, pessoalmente gostei desta troca...

renato disse...

Pedro ... riu muito cedo: Saiba quem é Maria das Graças Foster, que deve comandar a Petrobras

renato disse...

Leu lá ? "... Graça teria conhecido Dilma há 11 anos, em uma visita ao Rio Grande do Sul, para tratar sobre o gasbol. Dilma era secretária de Energia do Estado. Filiada ao PT, a afinidade com Dilma vai além do perfil parecido, do temperamento forte. "Elas pensam com a mesma cabeça", opina uma outra fonte que conhece as duas..."

renato disse...

Viche, Pedro ... mais um balde de água Fria...

pau.comeu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Leite disse...

Só para esclarecer:
Na era gabrielli foi a epoca que as açoes mais sofreram, ele não pensava duas vezes para agradar os afiliados PTistas, a empresa nbão era o foco p´rincipal dele..na nova era de D. graça espero que ela foque a empresa e seus custos, seja realmente mais profissional, e feche as portas para pedidos partidarios, já que ela não eh ligada a partidos, o fuxico de imprensa eh o que menos me interessa neste momento...já que nem cristo conseguiu agradar a todos...

renato disse...

Pedro .. eu também "torço", mas veja bem: ela, a Graça, é FILIADA ao PT !!!

Arquivo do blog

Counter