Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lucro da Petrobrás

A empresa entregou ontem mesmo, às 19:31 horas, as demonstrações financeiras já corrigidas, depois do erro (datilográfico ?) numa informação sobre custos, que não alterava o balanço propriamente dito e era suficientemente grosseiro para ser facilmente identificado, como o foi. Isso não é admissível para uma grande empresa, ainda mais a Petrobrás, na berlinda por motivos políticos e ainda pela introdução do regime de partilha.

No mercado, que estuda muito pouco e se informa apenas superficialmente, os rumores eram de erro grave no balanço, de contas adulteradas etc. etc. As declarações que correm pela mídia a esse respeito são ridículas e patéticas, por parte da maioria das pessoas ouvidas.

Os analistas estão muito desmoralizados pelo erro nas projeções e jogam na empresa a culpa pelas acentuadas diferenças entre as mesmas e a realidade, o que é bastante exagerado. Se passaram a uma postura emocional e pessimista por conta disso, arriscam-se a errar de novo, talvez já neste primeiro trimestre.

4 comentários:

Icelandman disse...

Infelizmente, pela má administração, a Petro está indo para o buraco.

renato disse...

abro, ou não abor meu HB hoje ?

necavila disse...

hehehe nao abra!

quando abri me arrependi!

renato disse...

pode abrir, agora, nec -rsrsr, o chilique me parece estar passando (com bem disse o jayme no comnetário dele)

Arquivo do blog

Counter