Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sábado, 14 de abril de 2012

Indicadores Gerais do Mercado

2 comentários:

Unknown disse...

BOM DIA MESTRE,

NUM ARTIGO DE FRANCISCO LOPES NO JORNAL VALOR DE 15/06/2011, CUJO TÍTULO É "RISCO CAMBIAL", ELE ABORDA SOBRE O RISCO DE UMA BOLHA DE RESERVAS.
A PREVISÃO É MAIS OU MENOS PARA MEADOS DE 2013.

VENDO O GRÁFICO MENSAL DO DOLAR, APARENTANDO A MINHA INTERPRETAÇÃO,AINDA PRIMARIA, ME ASSUSTA QUE O ROMPIMENTO DA LONGA TENDÊNCIA DE BAIXA,SE ACONTECER, PODERÁ SE CONCRETIZAR NUMA GANDE CORREÇÃO.

NUMA EVENTUAL FORTE ELEVAÇÃO DO DOLAR FRENTE AO REAL, POR UM TEMPO PROLONGADO, QUE CONSEQUÊNCIAS ACARRETARÃO PARA A PETRO E A VALE.
POSITIVA OU NEGATIVA PARA AMBAS OU PARA UMA E OU/OUTRA.

SERIA DE GRANDE CONTRIBUIÇÃO P/ A COMUNIDADE QUE SEMPRE LHE SEGUE COM PRIMOROSAS E IMPARCIAIS ANÁLISES.

APROVEITO PARA DESEJAR UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.

GHITNICK disse...

Os fundamentos tornam muito pouco provável uma subida muito grande do dólar, já que nosso comércio externo mantém bom ritmo e o ingresso de capitais estrangeiros também. O efeito de uma forte elevação, se acontecesse, dependeria de outras variáveis, como o preço do petróleo e do minério de ferro, por exemplo. Poderia ser ruim no curto prazo, mas favorável no longo prazo (ambas as empresas têm imenso plano de investimentos) e, de qualquer forma, há fartos recursos hoje em dia para amenizar os efeitos da variação da relação cambial. Não é assunto para se perder o sono.

Arquivo do blog

Counter