Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Abertura

O dólar segue fraco entre as moedas (menos o real...), em especial vs o yen, o que novamente afetou o Nikkei225 (-1,58%); entretanto, números melhores para o comércio exterior da China estão animando os outros mercados, como na Europa (Stoxx50 + 0,8%) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500 + 0,3%), que até agora minimizam as fofocas sobre o que vai fazer o FED, que ontem influenciaram as cotações. A maioria das comodities segue em relativa estabilidade. Por aqui, o Ibovespa fechou em levíssima alta, com um volume em torno da média de julho e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos aumentaram, exceto o de VALE3. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +167 mil para +173 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -13 mil para apenas -6 mil contratos, um novo mínimo em muito tempo. No pregão, o futuro Agosto abriu em alta de 0,7%.

2 comentários:

Unknown disse...

Prof. Jayme, bom dia.
O Sr. poderia comentar o balanço da Vale??
Obrigado.

GHITNICK disse...

Parece que agradou ao mercado o exito da politica de contenção de custos que, aliás, muitas outras estão praticando tambem. Os preços do minerio cairam um pouco no período, mas a maioria está entendendo o que significa a variação cambial, que tanto reduziu o lucro aparente em reais. Vejam mais no V&M de fim de semana.

Arquivo do blog

Counter