Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Abertura (atrasada...)

Se ontem foi dia de repique, hoje os mercados estão mais cautelosos, especialmente depois que a Turquia aumentou em muito as taxas de juros, tentando combater um ataque especulativo contra sua moeda. No Japão, que fechou mais cedo, o Nikkei225 teve seu repique, de 2,70%, mas os índices na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500), operam praticamente em estabilidade, até agora. O dólar está com pequena recuperação e as comodities não apresentam alterações relevantes. Entre nós, o Ibovespa fechou em leve alta, com o volume abaixo da média de dezembro e outro grande saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos recuaram, exceto o de VALE5. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +303 mil para +300 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de 35 mil para 37 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro abriu em mima alta, mas depois vem cedendo bastante (-1,3%).

4 comentários:

renato disse...

jayme ... e esse dólar, eihm ? Tendencia de alta até dez ? (eleiçao, fed, juros, etc.)

renato disse...

ENgraçado ... somente agora me "caiu a ficha"... em relação a esses Títulos do TEsouro NAcional ... garantem um rendimento absurdo ... tipo ... IPCA + 6% ... algunsd pagam "dividendos", etc ... quer dizer ... viraram alternativa real à bolsa -quer dizer- estão relamente estatizando o mercado pois quem vai aplicar em bolsa no brasil até 2020 com PT n o pûder ?

necavila disse...

Prof. qual a projeção para o ibov agora? proxima parada fundao? sera que veremos uma bela perna de baixa de verdade agora? ou ainda acredita q a onda V ja foi iniciada?

GHITNICK disse...

Quanto à renda fixa, realmente, as taxas de juros dos papéis subiram, juntamente com a SELIC, mas a procura não mudou muito.

Quanto ao Ibovespa, o suporte está na faixa dos 44 mil, mais ou menos o fundo anterior mais relevante. Por enquanto, a hipótese da Onda V ter começado em julho último ainda subsiste (no gráfico dolarizado, onde conto as Ondas).

Arquivo do blog