Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Abertura

O petróleo segue em baixa, derrubando os juros no Open Market, o dólar entre as moedas e a maioria das demais comodities e impedindo um repique mais consistente das Bolsas. No Japão, o Nikkei225 perdeu 2,01% (coma valorização do yen), mas na China, as ações seguem batendo recordes de alta; na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500), os índices ganham 0,2%, até o momento. Entre nós, o Ibovespa fechou em nova forte baixa, com volume acima da média de novembro (exercício de opções R$ 3,588 BB) e pequeno saldo vendedor das corretoras internacionais. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 180 mil para em +189 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de 60 mil para +57 mil contratos. No aluguel de ações líderes, os saldos de PETR3 e VALE5 aumentaram. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em baixa de 1%.

7 comentários:

renato disse...

Jayme,
esse patamar de preços deve estar 'assustando' até você, eihm!!

Quando vai acabar ? Eu só vejo uma saída: fechar a empresa e começar de novo.

O governo pode FECHAR O CAPITAL DESSA EMPRESA ????

renato disse...

Jayme,
há o risco desta empresa, a PETR, FECHAR O CAPITAL ???

GHITNICK disse...

No momento, há risco de tudo e muita coisa está em jogo, aqui e no mundo, na guerra do petróleo. Fechar o capital seria bom negócio para o Governo, nos preços correntes.

renato disse...

CARACA !!!!

E os acionistas minoritários ????? Teriam que compulsoriamente aceitar guela abaixo os preços atuais e entregar suas ações ao comprador ?

EM linhas gerais, como ocorre um fechamento de capital de empresa lista em bolsa ?

GHITNICK disse...

Há uma oferta publica, aceita-se ou não. Empresas fechadas não têm liquidez como as abertas, mas fora isso não há tanta diferença, a lei é a mesma.

renato disse...

ahhhh ... quer dizer que a empresa que fecha o capital continua 'listada' em bolsa ?

GHITNICK disse...

Não, justamente o contrário, dai a expressão "fechar o capital"; os direitos e deveres da companhia e dos acionistas ficam aproximadamente os mesmos.

Arquivo do blog

Counter